EmpresaPioneira em preservação de madeiras
          
          A usina de preservação de madeira Santo André tem como foco o desenvolvimento de produtos a partir de madeira tratada industrialmente. Com floresta e usina próprias, é pioneira em Mato Grosso, onde garante excelência e qualidade em todo o processo de tratamento e beneficiamento da madeira. 
            A UPM Santo André trabalha com madeiras de reflorestamento, basicamente de eucalipto. Tratada, atende especialmente aos segmentos de arquitetura, paisagismo e construções rurais.          
          Qualidade Total
          
            Cliente que opta pelas madeiras UPM Santo André tem a tranqüilidade de adquirir produtos com padrão técnico avançado, desenvolvidos de acordo com as normas da ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas, além do controle de qualidade em todas as fases do processo com equipamentos próprios de medição, as soluções preservativas e a madeira tratada na UPM Santo André passam por controle de qualidade.
           
          Ainda no ano de 1990, enquanto Mato Grosso possuia um  grande estoque de madeiras de lei  e uma  ampla área de floresta e serrado nativo, a Santo André Madeiras Reflorestadas; sempre  acreditando no potencial da madeira de eucalipto, e já preocupado com a  constante diminuição da oferta de madeira nativa, e na dificuldade de  consegui-la, seja para lenha ou qualquer outro uso; foi um dos pioneiros no  plantio de eucalipto neste Estado, e deu início à um extenso projeto de  reflorestamento, ainda em expansão, e que hoje conta com 1.200 hc plantados e  cerca de 1.600.000 árvores na região de Cuiabá / Rio Manso .
            
          O eucalipto tratado está presente em todo mundo; e no  Brasil, o estado de mato grosso era uma das poucas unidades da federação que  não contava com uma usina de tratamento, e então em 2007 foi criada a Santo  André Madeiras Reflorestadas; uma usina de tratamento de madeira (UTM), que  segue a tendência e os padrões mundiais em tratamento de madeira,  proporcionando através de seu processo,  agregar  uma durabilidade à  madeira de eucalipto, similar ou superior às madeiras nativas.           
          A Santo André madeiras busca sempre a excelência no  tratamento, seguindo padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas  Técnicas), AWAPA (American Wood Preservers Association), ABPM (Associação  Brasileira de Preservadores de Madeira) e só trabalha com produtos preservantes  de primeira linha (Montana Química) .